Nove dicas para se dar bem nas entrevistas de emprego

entrevista_de_trabajo1A temporada de contratações para trabalhos no fim de ano já começou e, o comércio é o setor que mais contrata. No entanto existem outros segmentos que também irão precisar de mão de obra extra. Para quem está em busca de uma oportunidade, segue algumas dicas:

1 –  Escolha atentamente a empresa e o ramo de interesse: Antes de colocar o seu currículo, veja se a empresa te agrada ou é realmente uma boa oportunidade.

2 – Procure informações da empresa na internet e seu ramo de atuação: antes da entrevista pesquise sobre a empresa (ramo de atividade, prêmios, contratações, objetivos) para impressionar o entrevistador e garantir um diferencial.

3 – Chegue na hora e escolha roupas neutras: chegue sempre com 15 minutos de antecedência para evitar atrasos. Em um processo seletivo você precisa chamar atenção pela sua objetividade e ideias. A roupa conta, mas não para sedução.

4 – Seja verdadeiro nas informações do currículo e entrevista: nunca coloque informações que não domine no currículo, muitas vezes você pode ser surpreendido e precisar comentar ou demonstrar suas habilidade durante a entrevista.

5 – Tenha todos os documentos e os telefones ligados: separe a carteira de trabalho e os documentos básicos, como RH, CPF e comprovante de residência sempre à mão e atualizados para facilitar na hora da contratação. Fique atento aos telefones e avise a quem atender números de recado sobre o que está acontecendo. O objetivo é evitar que, quando a empresa ligar, o recado não seja anotado ou que alguém informe que não o conhece.

6 – Anote todas as informações que não domine: utilize um bloco ou caderno pra anotar as informações iniciais que não tem conhecimento, evitando que fique perdido nas tarefas ou tenha mais dificuldades.

7 – Pergunte, para não fazer errado: em caso de dúvidas, pergunte sempre. Refazer o trabalho é pior e mais exaustivo. Porém, fique atento às informações para não perguntar algo que já foi dito.

8 – Agradeça a oportunidade e se mostre aberto a novos contatos: quando você foi contratado já sabia o período de realização do trabalho, portanto nada de frustrações. Em todo  trabalho a gente aprende alguma coisa, logo, pontue o que conseguiu desenvolver em você e os desafios que ultrapassou com a experiência, deixando claro que está aberto para novas oportunidades.

Fonte: G1.com

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: