CVT Três Rios cria projeto para reciclar eletrônicos

Parar dar continuidade ao projeto “Lixo Eletrônico”, iniciado em 2013, o CVT Três Rios apresenta o “Reciclagem Eletrônica”, dando início a mais um novo desafio, com o tema: “Doe seu computador que não te atende mais”.

O projeto tem como meta receber doações de gabinetes, mouses e teclados, que funcionem e que não tenham mais utilidades para seus donos e, com isso, reaproveitar partes úteis desses eletrônicos para construir outras máquinas e doá-las às pessoas que ainda não têm acesso a computadores, buscando inseri-las no mundo digital.

equipamentos-eletricos-e-eletronicos-importancia-da-reciclagem

Essa é mais uma iniciativa do Centro de Informática junto com os outros centros do CVT Três Rios. Inicialmente a ideia parte dos alunos dos cursos de Manutenção e Redes de Computadores nos quais eles poderão montar, testar e configurar, em aula, os equipamentos doados na instituição.

Outras turmas também estão inseridas no projeto, como é o caso da turma de Editoração Eletrônica, na qual os alunos trabalham criando materiais de divulgação para a conscientização da comunidade sobre o uso e a compra de equipamentos eletrônicos. Assim, o projeto “Lixo Eletrônico” não é esquecido e novos desafios continuam tratados no mesmo contexto pelo CVT Três Rios.

FONTE: Revista ON

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: