Estado busca parcerias para resgatar o modelo de educação integral

Tentando resgatar o pioneiro modelo de educação integral, o Governo do Estado está buscando novas parcerias público-privadas para a rede estadual de ensino. No próximo ano, quatro colégios passarão a fazer parte do programa Dupla Escola, que atualmente contempla 28 unidades escolares. Até 2018, a meta será a ampliar o programa para, no mínimo, outras 11 escolas.

Segundo Antonio Neto, secretário de Educação, para que a meta seja alcançada, o trabalho em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido fundamental. Além disso, a proposta de buscar novas alianças com a iniciativa privada, por meio de incentivos fiscais, está mantida.

133

“A porta de entrada desta demanda é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem um ótimo relacionamento com as empresas no Brasil e atrai muitos empresários. A ideia é que consigamos potencializar o investimento da educação integral”- explicou o secretário.

Entre as demais novidades que farão parte da rede estadual de ensino, até 2018, estão as ofertas de Ensino Médio Intercultural Brasil – Alemanha (ênfase em esportes; e inglês/alemão) e de Ensino Médio Intercultural Brasil – Itália (curso Técnico em Design e italiano). Além disso, algumas escolas contarão com cursos de técnico em Eletrotécnica, Biotecnologia/Patologia, Automação/Mecatrônica, Reformas e Equipamentos, Química, Gestão do Esporte, Tecnologias Digitais, Formação para o Magistério em Libras, entre outros.

“Temos um estudo de escala pensado até 2023. Queremos que a educação integral tenha tratamento de política de Estado. O Programa de Educação Integral tem o objetivo de substituir, gradualmente, o atual modelo de educação básica do estado” – finalizou Antonio Neto.

FONTE: Entre-Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: