Senac RJ dá a largada em competição de educação profissional

Começam, no próximo dia 10 de agosto, as etapas locais do Talentos Senac 2015, competição de educação profissional que visa ser mais um passo na preparação dos alunos da instituição para sua inserção no mercado de trabalho. Nesta primeira fase, que vai até o dia 15, 30 mil alunos e egressos do Senac RJ farão provas escritas baseadas em estudo de casos em 24 ocupações diferentes nas 39 unidades da instituição no estado.

Desde seu início, em 2011, o Senac RJ já premiou 200 alunos e conquistou parcerias com mais de 115 empresas. A iniciativa é a maior competição de educação profissional do Estado e tem como objetivo apresentar os melhores alunos do Senac RJ ao mercado profissional. Neste ano, o Talentos conta com três novas ocupações na disputa: Confeiteiro, Sommelier e Técnico em Guia de Turismo.

No Talentos Senac, a competição começa ainda em sala de aula, com incentivos diários pela busca da excelência. Segundo Wilma Freitas, diretora de Educação, esse é o lema que será trabalhado por instrutores e coordenadores de curso. “Excelência se constrói no dia a dia, no momento da descoberta do talento individual. Dessa forma, queremos motivar nosso aluno a acreditar no seu potencial, buscar o seu melhor, aumentar a sua autoestima e ir preparado para o mercado de trabalho.”

logo

Após a primeira fase, os melhores colocados disputarão a etapa regional, que acontecerá em setembro, com práticas elaboradas a partir dos desafios do cotidiano do trabalho de cada ocupação. A grande final ocorrerá em novembro em um evento aberto ao público, com cerca 18 finalistas de cada curso e a participação de jurados renomados no mercado de trabalho e de empresas parceiras.

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de pessoas para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

FONTE: Entre-Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: