Educação: ética deve virar nova disciplina escolar

Etica9O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um programa para incluir a ética na grade de disciplinas escolares do país. A informação é do ministro Renato Janine, que falou durante conferência magna no Encontro Internacional Educação 360º, que aconteceu nos dias 11 e 12 deste mês, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, o primeiro passo do projeto será o lançamento de um portal, ainda sem data definida, que vai reunir mais informações e trabalhos relacionados ao tema, como materiais sobre igualdade, os problemas do plágio, educação infantil, entre outras questões. Janine também ressaltou a importância de estudar ética para elevar o nível do debate político no país, que, atualmente, está limitado à ideia da disputa do bem contra o mal.

Durante o encontro, o ministro também comentou sobre a greve nas universidades federais e afirmou que o MEC sempre esteve disposto a negociar com as entidades envolvidas. Outro assunto discutido foi a possibilidade de cortes no orçamento destinado à educação, por conta do déficit previsto para o ano que vem. Renato Janine disse que ainda não há nada definido, mas que fará o possível para evitar que os cortes atinjam sua área.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: