Senai inaugura nova escola em Três Rios

O novo-senai-tres-riosSistema Firjan inaugura, nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 12h, a nova unidade do Senai Três Rios, no  bairro Nova Niterói. A escola poderá formar até 4.000 profissionais por ano. Além dos 60 cursos oferecidos, estão planejados novos, voltados para os segmentos de plástico, metal mecânica, metalurgia, eletricidade e automação.

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, vai inaugurar a nova unidade ao lado do presidente e do vice-presidente da Representação Regional Firjan/CIRJ no Centro Sul Fluminense, Alceir José Corrêa e Waldir dos Santos Júnior, respectivamente. O prefeito da cidade, Vinicius Farah, e secretários municipais também estarão na cerimônia.

O novo prédio tem 6.000 metros quadrados, divididos em salas de aula, laboratórios de informática, elétrica, automação e mecânica, e oficinas de manutenção mecânica, ajustagem/fresagem, tornearia mecânica, usinagem CNC, soldagem e uma biblioteca.

O novo Senai Três Rios atende a uma demanda da indústria da região, que quase quadruplicou seu PIB entre 2007 e 2012. Nesse período, cresceu 237%, saltando de um PIB de R$ 377 milhões para R$ 1,272 bilhão. Além de Três Rios, o Centro-Sul reúne as cidades de Areal, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia.

Fonte: Entre-Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: