Chile oferece bolsas de mestrado para brasileiros

bolsa-de-estudos-mestrado-chile-noticiaQuer fazer um mestrado fora do país? A Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCI) oferece 50 bolsas de estudo para latino-americanos, com início entre março e setembro de 2016 e duração de até 24 meses. O prazo das inscrições se encerra no dia 8 de janeiro do ano que vem.

Antes de solicitar o benefício, o candidato terá que ser aprovado em um curso de mestrado de alguma universidade ou instituição de ensino superior do Chile. Em seguida, ele deverá entregar à embaixada chilena no Brasil uma relação de documentos, que inclui ficha de inscrição do programa preenchida, exame médico atual, currículo profissional, carta de referência acadêmica, entre outros.

O programa de bolsas da AGCI cobrirá todos os gatos com taxas universitárias, seguro saúde, seguro de vida e materiais didáticos, além de oferecer um custo de ajuda mensal no valor de 460.000 pesos chilenos. Em troca, os organizadores do programa exigem que os bolsistas apresentem boas notas durante todo o período de curso.

O principal pré-requisito para se candidatar às bolsas para estudar no Chile é comprovar proficiência no idioma espanhol. Para mais informações ou dúvidas, consulte o edital completo do programa.

Fonte: Universia

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: