Concurso INSS: edital segue confirmado para 2015

inss(1)Uma boa notícia para os concursandos que esperam pelo edital de concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi dada, nesta última terça-feira (15), pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O departamento de comunicação do ministério anunciou que a seleção não será afetada pelos cortes do Orçamento para 2016 e que as nomeações, dentro do número de vagas, estão asseguradas durante o prazo de validade final do concurso.

Procurada pelo JC Concursos, a assessoria de imprensa do INSSafirmou que o processo seletivo com 950 vagas continua mantido e que o órgão ainda está em fase de escolha da banca organizadora.

Apesar de não ter sido confirmado pelo INSS, é provável que a empresa responsável pelo concurso seja o Cebraspe, mais conhecido como Cespe/UnB. No dia 7 de agosto, a diretoria de gestão de pessoas do instituto teve uma reunião com o Cebraspe. Fora isso, no começo de setembro, responsáveis pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ) declararam que, durante encontros recentes, o diretor de gestão de pessoas do INSS, José Nunes Filho, revelou que o processo seletivo será organizado pelo Cespe.

Com isso, cresce a expectativa para que o instituto divulgue, em breve, a oficialização do contrato de prestação de serviços e, logo depois, o edital. Vale lembrar que o concurso INSS poderá ser lançado até o dia 29 de dezembro, data limite estabelecida na portaria publicada no Diário Oficial da União.

Sobre a lotação das oportunidades, o INSS afirmou que tanto as 800 vagas para técnico, quanto as 150 oportunidades para analista “serão destinadas à lotação nas Agências da Previdência Social, nas diversas regiões do país”. No momento, o INSS conclui o mapeamento interno necessário à identificação daquelas regiões com maior carência de servidores para fazer a distribuição das vagas.

A expectativa é de que sejam abertas oportunidades para São Paulo e diversos outros Estados, como nos últimos concursos do INSS, que aconteceram em 2012 e 2013.
Fonte: JC Concursos
Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: