Sesc Três Rios oferece baile e aula de dança de salão gratuitos

dana-de-salaoUm estudo divulgado recentemente pelo International Journal of Neuroscience demonstrou que dançar, além de reduzir a possibilidade de depressão, também regula os níveis de serotonina e dopamina no organismo, contribuindo assim na melhora da qualidade de vida. Com papel importante de estimular na população à prática de exercício físico e de atividades que proporcionam bem-estar, o Sesc Três Rios realiza, no próximo dia 30 (sexta-feira), entre 19h e 23h, mais uma edição do “Momento para Dançar”. A entrada é franca.

Trata-se de uma iniciativa que consiste em proporcionar um momento de lazer, através da dança, liberdade de expressão e socialização entre pessoas com interesse em comum. A atividade busca incentivar a participação do público em um evento multicultural. O encontro abrange todos os estilos de música e dança (bolero, soltinho, samba, forró e salsa), não se restringindo a grupos específicos, pois a cada edição, um tema ou ritmo de dança diferente é abordado. O público é formado não apenas por alunos de dança de salão do Sesc, mas também de outras escolas da cidade, frequentadores do Sesc Três Rios e até pessoas de outros municípios.

“A dança de salão praticada regularmente é uma atividade física muito completa, que traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas. Além de ser um meio de socialização, o que faz muito bem para a mente, a dança proporciona melhoria na coordenação motora, flexibilidade, condicionamento cardiovascular, postura corporal, equilíbrio e, somado a tudo isso, aumenta a autoestima e bem estar de quem a pratica”, explica a analista de recreação do Sesc Rio, Viviane Oliveira.

A classificação etária do “Momento para Dançar” em Três Rios é de 14 anos. Mais informações pelo telefone (24) 2252-6454 ou pelo site www.sescrio.org.br.

Fonte: Revista ON

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: