Correção da redação do Enem 2015 pode sair em janeiro

enemA justiça definiu que o espelho da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 deverá ser divulgado juntamente com as notas individuais de cada aluno, que serão tornadas públicas em janeiro de 2016.

Nas últimas edições do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou a redação do Enem corrigida alguns meses após a divulgação da nota. Dessa vez, o TRF determinou que as duas correções saiam juntas, logo no início do ano, para que os candidatos tenham mais tempo para solicitar eventuais correções das notas e comunicar equívocos.

Segundo o Inep, que disse não ter sido comunicado da decisão e que irá recorrer à determinação da justiça, o espelho da redação do Enem demora mais para ser divulgado por segurança pedagógica da correção. A avaliação da prova é feita por dois corretores e, em caso de diferença de mais de 100 pontos na nota dada por eles, o texto passa por um terceiro corretor. Se, mesmo assim, a nota continuar muito diferente, a redação é submetida a uma banca de mais três avaliadores.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: