Descubra como fazer a escolha profissional certa

-descubra-como-fazer-a-escolha-profissional-certa-noticiasAinda na universidade, alguns alunos começam a ter muitas dúvidas a respeito da escolha profissional. Ingressar na carreira certa não costuma ser uma tarefa muito fácil. É necessário levar uma série de prós e contras em consideração. Nesse momento, é importante fazer uma autoanálise pensando qual seria o ambiente de trabalho mais adequado e os tipos de atividades que mais trariam satisfação no futuro.

Foi pensando nisso que selecionamos 4 dicas para escolher a profissão que mais se ajusta ao seu próprio perfil. Confira a seguir e comece a refletir sobre o seu futuro!

1 – Você gosta de praticidade

Pessoas práticas costumam elaborar soluções de fácil aplicação no dia a dia, tendo como objetivo simplificar ao máximo as suas tarefas, ao mesmo tempo em que mantém a eficiência. Esse perfil costuma se adaptar a carreiras como: diretor, administrador, contador, oficial de justiça, investigador, militar, engenheiro de computação, entre outras funções.

2 – Você tem facilidade para lidar com os outros

Em geral, pessoas gostam de lidar com os outros e se preocupam em estar sempre à disposição para ajudar costumam se adaptar bem em carreiras como a de professor, médico, enfermeiro, nutricionista, recepcionista, veterinário, entre outras.

3 – Você está sempre propondo novas ideias

Quem se encaixa nesse perfil costuma pensar de uma maneira inovadora, pensando sempre em novas ideias que possam trazer um impacto positivo na sociedade. Em geral, tem um comportamento mais pensativo e reflexivo e costuma se encaixar bem nas seguintes profissões:engenheiro, arquiteto, médico cirurgião, advogado, jornalista, matemático, físico, entre outras.

4 – Você sonha em construir um mundo melhor

Se você pensa frequentemente em como transformar o mundo, tornando-o um lugar melhor para viver, provavelmente esse é o seu perfil. Nesse caso, poderia ser interessante atuar comofuncionário de uma organização sem fins lucrativos, religioso, psicólogo, conselheiro em instituições de ensino, terapeuta, paisagista, entre outras funções.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: