Empresários famosos que começaram a empreender na faculdade

People are silhouetted as they pose with laptops in front of a screen projected with a Facebook logo, in this picture illustration taken in Zenica October 29, 2014. Facebook Inc warned on Tuesday of a dramatic increase in spending in 2015 and projected a slowdown in revenue growth this quarter, slicing a tenth off its market value. Facebook shares fell 7.7 percent in premarket trading the day after the social network announced an increase in spending in 2015 and projected a slowdown in revenue growth this quarter. REUTERS/Dado Ruvic (BOSNIA AND HERZEGOVINABUSINESS LOGO - Tags: BUSINESS SCIENCE TECHNOLOGY LOGO TPX IMAGES OF THE DAY)

Muitos jovens profissionais compartilham de um sonho em comum: o de começar um negócio próprio e fazer com que ele tenha sucesso. O espírito empreendedor é uma característica cada vez mais desenvolvida no ambiente de trabalho e muitas pessoas já buscam aprender como desenvolvê-lo, seja por meio de livros ou de cursos sobre o tema. Há alguns anos, grandes nomes como Mark Zuckerberg, passavam pela mesma situação de iniciar um empreendimento, quando ainda eram jovens. E não foi somente o fundador do Facebook que se viu diante desse desafio no começo da carreira.

Sabendo disso, preparamos a seguir uma lista com 5 empresários famosos que começaram seus negócios ainda na faculdade. Confira quem são eles e inspire-se!

1 – Mark Zuckerberg

Fundador de uma das redes sociais mais populares do mundo, o site Facebook, Mark Zuckerberg teve a ideia de criá-lo quando ainda era aluno de graduação na Universidade de Harvard, em 2004. Até então, o que viria a se tornar o famoso Facebook ainda era um site para conectar estudantes da universidade. Até a plataforma crescer rapidamente, espalhar-se pelo mundo e conquistar mais de 1 bilhão de usuários.

2 – Larry Page e Sergey Brin

Page e Brin estavam realizando a graduação na Universidade de Stanford em 1998 quandofundaram o Google, plataforma que se tornou uma das maiores plataformas de busca na internet. Além disso, a empresa oferece uma série de outros serviços, como e-mail, aplicativos e até mesmo o site YouTube foi comprado pela companhia.

3 – Matt Mullenweg

Mullenweg ainda era estudante na Universidade de Houston quando, em 2003, resolveu criar aplataforma WordPress, em parceria com Mike Little e Michel Valdrigh. Atualmente, o site é bastante popular ao redor do mundo, sendo usado para criar websites. Atualmente, conta com mais de 100 mil páginas na internet.

4 – Michael Dell

O norte-americano Michael Dell teve a ideia de criar a famosa empresa de computação Dellainda na universidade, em 1984. Hoje a companhia é mundialmente conhecida, sendo classificada como a principal fornecedora de monitores de computador.

5 – Britton Hadden and Henry Luce

Os dois empresários fundaram a revista Time há décadas, em 1923. Eles se conheceram na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Mais tarde, a Time Magazine viria a se tornar uma das revistas de notícias mais populares do mundo.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: