Temperatura do local de trabalho pode afetar produtividade, diz pesquisa

temperaturaA maioria dos profissionais está acostumada com os conflitos que acontecem no ambiente de trabalho. Desde problemas de comunicação, passando por estilo de gestão e chegando a qual pão encomendar para a reunião, o conflito pode estar em qualquer lugar, inclusive na temperatura do escritório.

Segundo uma pesquisa do CareerBuilder, a temperatura do ambiente de trabalho é a fonte de debates acalorados entre trabalhadores dos Estados Unidos. Um em cada 5 profissionais, ou 20%, já discutiu com um colega de trabalho sobre o escritório estar muito quente ou muito frio. Por outro lado, 18% disseram já ter mudado a temperatura ‘secretamente’ durante o inverno, enquanto ninguém estava vendo.

A “luta” sobre a temperatura pode parecer uma coisa pequena dentro do escritório, mas a maioria dos trabalhadores sentem que a temperatura pode afetar a sua capacidade de trabalhar de maneira eficaz.

A pesquisa mostrou que 53% dos trabalhdores dizem que são menos produtivos quando trabalham um local muito frio e 71% disseram que são menos produtivos quando trabalham em um local muito quente.

Entre as opções utilizadas para lidar com as temperaturas mais frias no escritório estão: vestir em camadas (44%), ingerir bebidas quentes (36%), vestir um casaco todos os dias (31%), vestir um suéter pesado (27%), usar aquecedor de ambiente (15%) e usar um cobertor (7%).

Por mais simples que seja alterar o termostato sem que o colega de trabalho veja, uma resolução mais eficaz poderia ser tentar uma conversa para que todos cheguem a um acordo sobre a temperatura.

Fonte: G1

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: