Sisu contou com 2,7 milhões de inscritos na primeira edição de 2016

23A chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o Sisu terminaram na última quinta-feira (14), às 23h59. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram na plataforma, para concorrer a uma das 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Os selecionados terão os dias 22, 25 e 26 de janeiro para fazer a matrícula na instituição na qual foram aprovados. A partir desta segunda-feira (18), até o dia 29 deste mês, também será aberto o período para que os alunos solicitem o interesse em participar da lista de espera da primeira edição do Sisu 2016.

Prouni e Fies 2016

A partir da próxima terça-feira, 19 de janeiro, estará aberto o prazo de inscrições para a primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni), que se estenderá até às 23h59 do dia 22. Todas as inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do site oficial do programa.

Do dia 26 até o dia 29 deste mês, os estudantes também poderão se candidatar ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que, assim como o Prouni, oferece bolsas integrais ou parciais para alunos de baixa renda estudarem em instituições da rede particular de ensino superior.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: