Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas tem inscrições abertas

asasA 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já está com inscrições abertas. Os diretores e professores tem até o dia 10 de abril para inscrever os alunos através do site.

Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Além de premiar os alunos, professores, escolas e secretarias municipais relacionados aos mais bem colocados também podem ganhar prêmios.

A competição é realizada em duas etapas. A primeira prova será no dia 7 de junho e a segunda, dia 10 de setembro. A relação de vencedores será divulgada em 30 de novembro.

Na primeira etapa, os estudantes precisam resolver 20 questões de múltipla escolha. A partir do resultado da primeira etapa, cerca de 5% dos alunos com melhores resultados em cada escola, vão para a segunda etapa.

Olimpíada
O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e revelar alunos com aptidao para a área. Os alunos que conquistam uma boa colocação na Olimpíada recebem materiais didáticos e bolsas de iniciação científica.

A OBMEP também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é promovida pelos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Fonte: G1

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: