Mais de 12 milhões de brasileiros estudam pela internet

mais-12-milhoes-brasileiros-estudam-pela-internet-noticiasA tecnologia tem invadido cada vez mais o universo da educação. Segundo uma pesquisa do aprenda.online, plataforma criada pela Fundação Lemann, mais de 12 milhões de brasileiros utilizam ferramentas online para estudar, incluindo sites e aplicativos com videoaulas, exercícios, simulados e jogos.

Entre os mais acessados na rede estão os sites de estudos para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em entrevista à Agência Brasil, o gerente de projetos da Fundação Lemann, Guilherme Antunes disse que o principal ponto sobre essas ferramentas é que são todas gratuitas e permitem que qualquer um tenha acesso ao conteúdo. “Basta acessar o computador, a internet e começar a estudar”, diz Antunes.

No portal aprenda.online, desenvolvido pela fundação, o aluno encontra uma compilação de links úteis para estudos, que vão desde o YouTube Edu, área reservada aos melhores conteúdos educacionais selecionados pelo site, até o Khan Academy, maior site especializado em matemática do mundo.

Para Antunes, a tecnologia é uma forma eficaz de diminuir a desigualdade de acesso e oportunidades dos estudantes brasileiros em comparação com alunos de países desenvolvidos, como os Estados Unidos e as nações da Europa.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: