Entenda a importância de ter um plano de estudos

1234Estudar para as provas da escola é fundamental, mas durante o Ensino Médio, é de extrema importância pensar no estudo como a forma de ingresso nos cursos universitários. Para isso, além de estudar muito, é preciso ser organizado.

Segundo a psicóloga e orientadora educacional do Colégio Poliedro Monica Gaspar Neisser, a organização é tão importante quando o processo de estudos em si. “Um plano de estudos semanal possibilita que o aluno possa dedicar-se, sem comprometer o horário de sono, e ainda tenha tempo para fazer uma refeição balanceada e outras atividades de que gosta, como praticar esportes, ir ao cinema, namorar, etc”, explica.

A ideia central é se preocupar com as necessidades de cada um dos alunos, organizando os estudos de forma que contemplem todo o conteúdo e ainda tenham tempo para se divertir. A organização pode fazer com que o período pré-vestibular seja um pouco mais simples.

A psicóloga e orientadora educacional do Colégio Poliedro Tatiane de Cássia Alberto Pereira também defende a importância da organização. Para ela, “com muita dedicação, disciplina, organização e fazendo os ajustes necessários ao longo do percurso, é possível manter o foco para a realização desse grande objetivo que é ingressar em uma universidade”.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: