Enem encerra inscrições com 8,2 milhões de inscritos

12Na última sexta-feira (20), às 23h59, prazo final de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, foi registrado pelo Ministério da Educação (MEC) um total de 8.222.491 candidaturas. O número superou as expectativas do MEC, que previa 8 milhões de inscritos no exame, mas ficou abaixo do total do ano passado, de 8.478.096 candidatos.

Agora, os alunos terão até o dia 25 de maio, próxima quarta-feira, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 68,00, em agências bancárias, casas lotéricas e nos Correios. Os alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas e aqueles que se declararem carentes estão isentos da taxa.

Provas do Enem 2016

Na edição de 2016, as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, com fechamento às 13h (horário de Brasília). Os alunos poderão começar a resolver as questões das provas às 13h30, também no horário oficial.

No primeiro dia, os alunos terão 4h30min para realizar as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, segundo dia de provas, os alunos resolverão as questões deLinguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, além de produzir uma redação.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: