Google continua líder em ranking de empresas dos sonhos dos jovens

O Google manteve a liderança em 2016, pelo terceiro ano seguido, do ranking das empresas dos sonhos dos jovens brasileiros. A empresa chegou ao primeiro lugar em 2014, quando ultrapassou a Petrobras na preferência dos jovens e conseguiu manter o posto neste ano.

A “disputa” entre Google e a Petrobras pelas primeiras posições acontece desde 2008. Os dados são da 15ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, do Grupo DMRH, e Nextview People.

Neste ano, além de listar as empresas dos sonhos dos jovens, a pesquisa também ouviu profissionais e média gestão e de alta liderança.

“Ao analisar por tanto tempo os desejos de carreira dos jovens e por conviver com os desafios diários da média gestão e da alta liderança, percebemos que havia mais semelhanças do que diferenças. Por isso, decidimos investigar a jornada profissional como um todo, ampliando o escopo da pesquisa”, afirma Sofia Esteves, presidente do conselho e fundadora do Grupo DMRH.

Segundo Maira Habimorad, CEO da Cia de Talentos, ainda que os padrões estão morrendo e que a linha que separa vida pessoal e profissional está cada vez mais apagada. “Se sucesso profissional está relacionado com ter paixão pelo que fazemos, separar a vida profissional da vida pessoal torna-se um desafio cada vez maior. Por outro lado, os três públicos nos contaram que estão em busca de uma vida mais equilibrada. Se queremos manter nossos talentos engajados e comprometidos com nosso resultado, precisamos olhar para isso”.

Veja o ranking da empresas dos sonhos de jovens, média gerência e altos executivos, segundo o Grupo DMRH:

empresasonhos1

Destaques
Ambev, Google, Itaú, Natura, Nestlé, Petrobras e Unilever são empresas dos sonhos de jovens, da média gestão e de altos executivos. A Nestlé é a única empresa que esteve no ranking durante todos os 15 anos da pesquisa. E, este ano, está entre as empresas dos sonhos não apenas dos jovens, mas também da média gerência e dos altos executivos.

A Natura e a Unilever, que não apareceram entre as empresas dos sonhos dos jovens em 2015, este ano, estão entre as que os três públicos pesquisados desejam trabalhar.

A PwC cresce no ranking das empresas dos sonhos dos jovens desde 2013 (quando estava em 9º lugar). No ano passado passou para 5º e agora ganhou mais uma posição, ficando em 4º lugar.

Já a Ambev, que também está no ranking das empresas que os jovens sonham em trabalhar desde 2009 e no ano passado subiu de 10º para 6º lugar, subiu mais uma posição em 2016, ficando em 5º lugar.

A Petrobras, que no ano passado ficou em 2º lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens, mantém a posição em 2016 e também aparece nos rankings da média gestão e da alta liderança.

As novidades nos rankings em 2016 são a Fundação Dom Cabral, que aparece em 10º lugar entre as instituições nas quais a alta liderança deseja trabalhar e a ONU, que apareceu em 3º lugar no ranking dos jovens e em 6º para a média gestão.

Como no ano passado, o resultado da pesquisa mostra que os profissionais, principalmente os jovens, acreditam que a corrupção é uma escolha do profissional e não necessariamente uma decisão corporativa. Para eles, empresas como a Petrobras são maiores do que a eventual conduta de alguns de seus funcionários. O que vale é a sua história, o legado que deixou para o país, além da enorme possibilidade de crescimento e desenvolvimento que propicia para seus colaboradores.

O estudo ouviu 72.583 pessoas de todo o Brasil, em diferentes momentos de carreira, entre fevereiro e março deste ano.

Fonte: G1

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: