Trabalho voluntário: como essa atividade pode ajudar a turbinar sua carreira

Happy volunteers in the parkDoar parte do seu tempo para uma iniciativa relevante e que gera resultados reais para a sociedade é gratificante e importante independente de qualquer coisa. Mas você sabia que isso também pode somar muitos pontos ao seu currículo? Experiências com trabalho voluntário tem sido cada vez mais valorizadas por recrutadores, que enxergam nisso indícios de várias qualidades que são apreciadas pelas empresas na hora de escolher um profissional.

Abaixo, elencamos alguns motivos pelos quais o trabalho voluntário pode ajudar a turbinar sua carreira:

Experiência

 Sair da faculdade com alguma experiência no currículo é uma vantagem importante para a hora de disputar uma vaga no mercado. Mas nem sempre isso é possível da maneira tradicional. Oferecer-se para o voluntariado enquanto estudante pode ser uma boa maneira de aprender algumas coisas na prática.

Relacionamento

Em praticamente todos os trabalhos voluntários você precisa lidar com pessoas. E dominar bem esse atributo é algo exigido por dez em cada dez empresas. Ter a oportunidade de desenvolver esse aspecto mais cedo é fantástico.

Proatividade

Ao ter em seu currículo o registro de que exerceu voluntariamente algum trabalho ressalta que você é uma pessoa proativa e se dispõe a auxiliar sempre que possível e tem iniciativa. As empresas valorizam isso.

Visão holística

Ao ter experiências com realidades diferentes da sua, seu campo de percepção do mundo, inevitavelmente, se amplia. Você aprende a lidar com situações que fogem da sua rotina e desenvolve a habilidade de buscar soluções para problemas inesperados. Qual empresa não quer um profissional assim?

Definitivamente, ser voluntário significa crescer ajudando os outros. Pense nisso!

Fonte: Administradores

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: