Por aluno com autismo, escola muda foco de atuação

aluno-autismo-aee-450x300Um garoto quieto, que se jogava no chão e chorava durante as aulas. Quando o pequeno Bruno chegou à escola Vicente de Carvalho, aos cinco anos de idade, seu comportamento desafiou os educadores da unidade de educação infantil de São Bernardo do Campo (SP). Aluno com autismo e deficiências física e intelectual, o garoto reunia todas as características que poderiam levá-lo a ser encarado como mais um “caso difícil e sem solução”.

Porém, com um trabalho focado nas qualidades do estudante – e não em seus problemas e dificuldades – isso não aconteceu. “O Bruno era muito capaz, inteligente, cheio de potencialidade”, afirma uma de suas professoras. “Era necessário construir, com todos os envolvidos, um novo plano de trabalho com foco em sua singularidade, considerando também o coletivo no qual ele estava inserido”, completa.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: