4 dicas para acelerar seus investimentos e acumular mais dinheiro

Investir para a aposentadoria ou para um prazo mais longo com qualquer objetivo não é algo que se faz de uma vez. Geralmente, esse é um processo que começa com uma pequena poupança, um fundo de pensão ou um plano de previdência.Vejamos alguns passos que podem acelerar seus investimentos no longo prazo.

Business man showing you brazilian money.

1 – Procure taxas mais baixas

Planos de previdência costumam cobrar taxas de administração e carregamento. É importante achar as menores taxas possíveis, uma vez que uma diferença que parece pequena no curto prazo pode ser enorme levando em conta o efeito de anos de investimentos.

2 – Invista automaticamente

Em vez de poupar algum dinheiro todo mês depois de pagar as contas, você pode automatizar seus investimentos para assim evitar o esforço de ter que fazer isso manualmente e, eventualmente, acabar não fazendo.

3 – Encontre o que cortar no seu orçamento

Se você tiver um bom controle de seu orçamento, conseguirá encontrar boas oportunidades de gastos que podem ser cortados para que você consiga investir mais. Muitas vezes, esses gastos são pequenas coisas que, somadas, se tornam um grande gasto.

4 – Tenho um amigo que ajude a investir

Do mesmo jeito que muitas pessoas contam com a ajuda de amigos para fazer exercícios, você também pode ter algum bom conselheiro que ajude tanto a poupar mais quanto a investir melhor. Essa pessoa pode ser um amigo, parente ou então um assessor financeiro, que certamente estará mais qualificado para ajudá-lo neste processo.

Fonte:UOL

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: