Portal Mais Emprego oferece 26,7 mil vagas

O portal Mais Emprego, do governo federal, oferece 26.736 vagas. Para se candidatar, o trabalhador deve buscar a vaga pela internet, acessando o site maisemprego.mte.gov.br. Do total de vagas ofertadas, 11.338 são para atividades no setor de serviços. A agropecuária abriu 7.234 postos; o comércio, 6.656, e a indústria, 1.047 vagas.

Em 2016, o sistema de autointermediação mantido pelo Ministério do Trabalho já ofereceu 980 mil vagas, mantendo a prevalência do setor de serviços (468 mil). Os empregadores do setor de serviços ofertaram 220 mil vagas; do setor agropecuário, 204 mil, e da indústria, mais de 76 mil vagas.

pessoa-mexendo-no-computador

Com o login e senha devidamente cadastrados, o trabalhador tem acesso a todas as oportunidades cadastradas no Portal. O acesso ao site Mais Emprego é feito pelo endereço maisemprego.mte.gov.br, no campo “Trabalhador” e na opção “Vagas de Emprego”. É possível conferir quais as vagas disponíveis por estado.

Quem não tiver cadastro precisa se cadastrar. As informações necessárias são o número do PIS/ NIS/ NIT. Também é necessário informar o CPF, RG, número e série da CTPS, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

No Portal mais Emprego também é possível consultar a situação do seguro-desemprego, ver o calendário de pagamento do Abono do PIS/PASEP, além de verificar a liberação.

Balanço

Nos últimos 12 meses, mais de 1,3 milhão de vagas em seis setores de atividade foram oferecidas pela ferramenta – mais de 643 mil vagas no setor de serviços. Para o setor de comércio, o portal ofertou 307 mil vagas, além de 257 mil no setor agropecuário e 98 mil na indústria.

Fonte: G1

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: