Abertas as inscrições para atividades do PELC em Três Rios

Anunciado no dia 26 de outubro em Três Rios, em evento realizado pela secretaria de Esporte e Lazer, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Governo Federal,  está com as inscrições abertas.

o-esporte-e-o-desenvolvimento-da-crianca-3-459

Em Três Rios estão sendo implantados  Núcleos de Esporte Recreativo e de Lazer, que vão garantir o acesso de qualidade à políticas públicas de lazer e de esporte gratuitamente. As inscrições já estão sendo feitas nos núcleos do programa. São eles: Núcleo Praça da Juventude com dois subnúcleos: Independência Clube e Clube da Terceira Idade no Cantagalo; Núcleo Ginásio Esportivo Clube Três Rios com três subnúcleos: Projeto Social Madre Palmira em Santa Terezinha; Quadra da Boa União e CAER;  Núcleo Quadra do Habitat com dois subnúcleos: Associação de Moradores do Habitat e Comunidade Mãe Natureza na Margem Direita; Núcleo Praça JK com dois subnúcleos: E.M. Jovina de Figueiredo Salles e E. M. Margaretha Schuller; Núcleo Escola Municipal Laura Ribas na Boa União com dois subnúcleos: Clube Caixa D’água e E.M. Nossa Senhora de Fátima no Monte Castelo e Núcleo Escola M. Santa Luzia, na Jaqueira com três subnúcleos : Ciep da Morada do Sol; E. M. Joaquim Tiburcio Junqueira e Escola Samir Nasser.

As  atividades que serão realizadas no programa e que estão com as inscrições abertas são Pilates; Oficina de Artesanato; Futebol de Campo/Society; Futsal; Dança de Salão e Hip Hop; Skate; Caminhadas; Ginástica Localizada; Alegorias e Adereços; Mestre Sala e Porta Bandeira; Handebol; Voleibol; Xadrez; Ioga; Judô, Natação, Hidroginástica; Capoeira; Ballet; Brinquedoteca e Sala de Leitura.

As inscrições para Natação e Hidroginástica serão realizadas no Clube Independência, a partir das 09 horas, no dia 14 de novembro, próxima segunda-feira.

O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis),  e tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Fonte: Entre – Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: