Os 6 melhores livros para empreendedores universitários

O empreendedorismo está cada vez mais popular entre universitários, mas de acordo com uma pesquisa feita pelo Passei direto, por mais de a grande maioria dos universitários (76%) queira começar um empreendimento, as universidades ainda não oferecem a educação necessária.

Por isso, se você tem uma startup, ou se está pensando em começar o seu próprio negócio, tome para si mesmo a tarefa de se educar no assunto, e não existe jeito melhor de começar do que com a leitura. Confira a seguir 6 livros que vão melhorar as suas habilidades de empreendedor.

os-6-melhores-livros-para-empreendedores-universitarios-noticias

1. Do sonho à realização em quatro passos – Steve Blank
Steve Blank é comumente nomeado o pai da revolução das Lean Startups, e é um empreendedor antigo, autor de vários livros sobre o assunto e professor em universidades de referência mundial, como a Universidade de Stanford. No livro “Do sonho à realização em quatro passos”, Blank explica os quatro passos práticos e comprovados para o processo de desenvolvimento do cliente, o que essencial para uma startup sustentável.

2. Web Analytics 2.0 – Avinash Kaushik
Não subestime o seu empreendimento deixando-o off-line. Numa pesquisa realizada pelo Google e Ipsos com quase quatro mil pequenos negócios, 58% não possuíam um site. Mas colocar o seu negócio na internet é só o primeiro passo, você precisa entender o desempenho dele. Para isso é preciso conhecer os princípios de Web Analytics, que é o processo de usar a informação disponível a você para aumentar a eficiência do site.

No seu livro, “Web Analytics 2.0”, o expert no assunto Avinash Kaushik ensina tudo o que você precisa saber. Trata-se de um guia diário para entender e aplicar os conceitos de Web Analytics, incluindo análise SEM/PPC, o poder da segmentação, e as melhores práticas de ritmo de coversão.

3. Tribos: Nós Precisamos que Você Nos Lidere – Seth Godin
Num mundo perfeito, todo empreendedor iria querer que seus clientes fossem fanáticos como os da Apple ou da Disney. No seu livro “Tribos: Nós Precisamos que Você Nos Lidere”, o especialista em marketing Seth Godin oferece a chave para usar a internet como ferramenta para criar a sua própria “tribo” de consumidores.

Ele oferece dicas detalhadas das melhores práticas, ensina a redigir o seu próprio manifesto, a facilitar a conexão entre membros, e como permitir que eles se mantenham a par do desenvolvimento do seu negócio.

4. De Zero A Um – Peter Thiel
Você provavelmente já ouviu o nome Peter Thiel antes. Seja porque ele foi um dos fundadores do payPal em 1998, ou o primeiro investidor do Facebook, você sabe que Thiel não brinca no serviço. No seu best-seller do New York Times “De Zero A Um”, Thiel dá dicas únicas sobre empreendedorismo, e discute o sucesso nos termos da natureza humana e da cultura. Ele ainda dá dicas de ação para a estratégia de negócios, e oferece 7 perguntas que “todo negócio deve ser capaz de responder”.

5. A Arte do Começo – Guy Kawasaki
O Evangelism Marketing, ou marketing evangélico, é uma estratégia de vendas muito utilizada no começo dos anos 80. Trata-se de uma técnica que usa o cliente como disseminador de propaganda, fazendo com que ele acredite tão fortemente na marca que voluntariamente a anuncia para a sua rede de contatos. Muitos acreditam que o criador da técnica foi Guy Kawasaki, que trabalhou como evangelizador da Apple. Kawasaki é conhecido pelo seu estilo direto de escrita, e ele está presente no seu livro “A Arte do Começo”, onde ele oferece ideias de marketing para novos empreendedores, donos de pequenos negócios, e líderes de ONGs.

6. Trabalhe 4 horas por semana – Tim Ferriss
Uma das principais razões para empreender é conseguir um equilíbrio maior entre a vida e o trabalho. Tim Ferriss é um dos maiores defensores da busca do empreendedorismo por melhores condições de vida. No seu livro “Trabalhe quatro horas por semana”, Ferriss ensina técnicas únicas para auxiliar empreendedores a produzir mais com menos.

Fonte: Universia

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: