Jovem idealiza campanha de Natal para idosos de Três Rios

A jovem Julie Santana, de apenas 17 anos, moradora do bairro Purys, teve uma nobre iniciativa que acabou se destacando nas redes sociais nos últimos dias. Após ver um post, que apareceu em sua rede social, sobre uma iniciativa que uma pessoa teve no sul do país, Julie resolveu iniciar uma campanha semelhante de doação de presentes para idosos de Três Rios.

Com uma ideia na mente e um objetivo no coração, publicou em sua página em uma rede social que queria desenvolver a campanha, e logo teve respostas positivas. “Quando postei no meu Twitter ‘Queria fazer um trabalho social, mas preciso de mais pessoas…’, logo em seguida duas amigas me chamaram, e assim foi acontecendo. A notícia foi espalhando e montamos um grupo batizado de ‘Projeto um Natal melhor’, com quem estava disposto a ajudar. Hoje o grupo tem 55 participantes, com integrantes em Petrópolis, Juiz de Fora e Três Rios”, conta.

E a ideia foi simples, Julie e seus amigos foram até o Asilo São Vicente de Paulo e, ouvindo os idosos, puderam saber quais os presentes que os vovôs e vovós gostariam de ganhar nesse Natal. Depois disso, eles escreveram cada pedido em um quadro pequeno, e tiraram fotos dos idosos com o quadrinho e seu respectivo pedido. As fotos foram postadas nas redes sociais e rapidamente se espalharam. “Conseguimos tudo, em apenas duas horas de publicação! Em duas horas a nossa postagem tinha mais de 1000 compartilhamentos”, explica a jovem, com felicidade.

Segundo a jovem, a ideia inicial era de atender apenas a uma instituição, mas devido ao grande número de doações, a campanha será expandida. “Não imaginávamos que teria tanta visibilidade e que ia alcançar tanta gente. Agora já mudamos a estratégia e estamos tentando entrar em contato com outro asilo da cidade”, explica Julie, contando como foi o contato com o asilo. “Eu liguei e marquei um dia pra conhecer. Falei com a presidente de lá, ela gostou muito da ideia, ficou muito feliz e disse que estava a nossa disposição. Nos mostrou o que o asilo precisava, quais as necessidades atuais e as constantes”, conta Julie.

O retorno da iniciativa foi tamanho que os idosos receberão mais do que pediram. “Conseguimos muito mais do que pedimos. Estamos com números enormes de doações de fraldas, alimentos… E todos os idosos vão receber um kit completo, como o presente que pediram, peças de roupas, calçados e produtos de higiene pessoal”, comemora Julie, que estima poder atender cerca de 60 idosos, em dois asilos de Três Rios.

A jovem agora, juntamente com seus amigos, está se organizando para entregar as doações no dia 22 de dezembro, e promete não parar só nessa iniciativa. “Não vamos parar só com o Natal não. As visitas vão continuar duas vezes por semana, e outros projetos virão”, afirma.

Para ela, a simples atitude lhe rendeu uma felicidade ainda maior que nos idosos. “É a melhor sensação do mundo, falando por todos jovens que foram lá no dia para tirar a foto. É algo maravilhoso! A necessidade de atenção que eles tem é visível. Rola até ciúmes entre eles [risos]. Eles são uns amores, cada um dos jovens presente lá, com certeza, saiu de lá com um aprendizado. Alegrou o nosso dia. Eles são demais, realmente fez uma diferença enorme”, completa Julie.

Fonte: Entre – Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: