Brasileiro está entre melhores jovens inovadores do mundo em lista do MIT

Cada vez mais jovens empreendedores se destacam no mercado por terem uma habilidade em especial que faz toda a diferença: inovação. E o brasileiro Ronaldo Tenório é uma prova disso. O jovem está na lista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dos 35 melhores inventores com menos de 35 anos no mundo.

brasileiro-mais-inovadores-mundo-noticias

Tenório, que tem 30 anos, criou, em 2012, um aplicativo chamado Hand Talk que traduz mensagens em português para libras, a linguagem dos sinais. O que, basicamente, permite com que pessoas surdas tenham um intérprete à mão sempre que precisarem.

Segundo informações da BBC o jovem, nascido em Alagoas, teve a ideia em 2008, ainda na faculdade, quando recebeu a tarefa de criar alfo inovador. Para ele, que sempre pensou em criar algo para ajudar pessoas com alguma dificuldade, o pedido não poderia ser melhor. Após pesquisar, Ronaldo percebeu que o que separava surdos e ouvintes era algo básico: idiomas diferentes.

Criado em conjunto com dois sócios, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, o aplicativo já foi baixado por um milhão de pessoas e a ideia é ampliar ainda mais esse número – só no Brasil, existem ao menos 10 milhões de pessoas com problemas de audição.

COMO FUNCIONA

Ao ser aberto, o Hand Talk exibe um avatar, o Hugo, que traz uma frase junto a si: falar para traduzir. A partir daí, quem quiser se comunicar com um deficiente auditivo, só precisa falar. O Hugo, então, traduz o que acabou de ouvir em libras e traduz da libras para mensagens de texto ou de voz.

Fonte: Universia

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: