Aluna de Três Rios vence a 11ª Maratona Estudantil

Sarah Guimarães Aguiar Santos, de apenas 14 anos, que é aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima de Três Rios, ganhou o primeiro lugar da 11ª Maratona Estudantil (Português e Matemática), que contou 350 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de Volta Redonda, Pinheiral, Barra Mansa, Resende e Três Rios.

sarah-aluna-e1480970022997-680x365_c

Com organização o Rotary Club Beira-Rio Três Rios, em parceria com mais quatro unidades dos municípios citados acima e do Sesi/ Senai, a Maratona Estudantil foi realizada em outubro, no prédio do Sesi/ Senai, na Margem Direita, com o intuito de estimular os jovens para o verdadeiro conhecimento e  reconhecer o esforço conjunto dos alunos, professores e responsáveis.

A jovem, que está concluindo o nono ano, além de conquistar o primeiro lugar em sua cidade natal também foi a vencedora dos cinco municípios participantes, após fazer uma prova com 20 questões e acertar todas elas.

“Fui chamada pela escola para participar desta prova e comecei a estudar, a partir do momento que aceitei o convite já tinha a pretensão de ganhar e me dediquei para isto. Quero agradecer aos meus professores, Marcos Paulo de matemática e Talita de português, que me ajudaram, a Deus, minha família e a escola”, contou a Sarah que está em duvida entre no futuro cursar medicina ou direito.

Fonte: Entre – Rios Jornal

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: