Parlamento Juvenil vai discutir propostas para melhorar ensino médio

Os 27 novos membros do Parlamento Nacional do Mercosul Juvenil, que representam os estados do Brasil e o Distrito Federal, tomaram posse nesta segunda-feira (12) para o mandato do biênio 2016/2018.

Eleitos com 32 mil votos por estudantes de todo o País, o desafio dos novos parlamentares será elaborar propostas de políticas públicas que contribuam com a qualidade do ensino médio.

8ab55a78-02ae-44e0-a8aa-27ef95ff0b29

São jovens da mesma faixa etária, alunos de escolas públicas e autores de projetos inovadores com potencial para melhorar a educação do País.

Durante toda a semana, os estudantes membros do Parlamento Juvenil do Mercosul participarão, em Brasília, de um curso de formação sobre temas atuais da política educacional brasileira e que permeiam os cinco eixos temáticos dentro da temática central O Ensino Médio que queremos: integração regional, inclusão educativa, igualdade de gênero, jovens e trabalho e direitos humanos.

Além do Brasil e dos demais países do Mercosul — Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela — jovens da Colômbia, Bolívia e Peru compõem o parlamento internacional. A primeira reunião de todos os jovens, prevista para o primeiro semestre de 2017, deve ter o Uruguai como país-sede.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: