Formação técnica ajuda o profissional a entrar no mercado de trabalho

Quem busca uma oportunidade e um novo emprego pode encontrar alternativas interessantes com a ajuda de um curso técnico.  Entre os benefícios de quem opta por esse tipo de formação está a entrada mais rápida no mercado de trabalho, em profissões de boa remuneração e com carreiras promissoras. Um dos que têm excelente empregabilidade é o Técnico em Mecânica. Em apenas dois anos, forma profissionais capazes de desenvolver, planejar e controlar processos relacionados à produção e manutenção de máquinas em indústrias de diversos ramos.

dsc_1280

Já o Técnico em Eletrotécnica capacita profissionais para atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. Em ambos os casos, as competências e habilidades adquiridas nos cursos podem ser utilizadas em diversos setores, seja na indústria, serviços ou até comércio.

Profissionais com formação técnica podem atuar em diversas empresas e setores industriais variados como indústrias mecânicas e metalúrgicas, ou na construção civil, alimentos e bebidas e até mesmo em hospitais, por exemplo. “O profissional técnico é muito versátil, pois atua em diversos tipos de empresas e segmentos e, por isso, encontra um amplo mercado de trabalho. Um profissional que domina os conhecimentos destas áreas podem trabalhar em qualquer tipo empresa, de qualquer porte” explica o coordenador da Educação Profissional do SENAI Três Rios, Alessandro Guimarães.

Nestas áreas, o SENAI Três Rios lança duas novas turmas com previsão de início em março. O objetivo é atender a demanda crescente da indústria na região com a expansão de empresas e instalação de novos empreendimentos.

Ambos os cursos têm duração de dois anos. Durante este período, os alunos voltados para a área mecânica terão contato com desenvolvimento de projetos, gestão da manutenção, implementação de processos de produção e automação de máquinas e equipamentos, entre outros.

Aqueles que optarem pelos estudos em eletrotécnica vão aprender a executar e coordenar instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública, além de instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos.

A programação de cursos do SENAI para 2017 ainda contempla outras áreas e setores industriais. Somente no primeiro semestre serão oferecidos 25 cursos diferentes. Todas as aulas utilizam as instalações modernas do SENAI Três Rios, com estrutura de 6 mil metros quadrados e laboratórios e oficinas que contam com equipamentos modernos.

“Todos os cursos são realizados para atender as necessidades reais das empresas da região. Os laboratórios e oficinas representam o que os jovens vão encontrar dentro das empresas”, completou Alessandro.

Há cursos ainda para os segmentos de Confeitaria e Panificação, Gestão, Automação, Plástico, Automotivo, Eletricidade, Solda, Mecânica e Segurança do Trabalho.

Os valores e informações sobre cada curso podem ser obtidos diretamente na unidade do SENAI, na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, 35, Bairro Nova Niterói, pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site www.cursosenairio.com.br.

 

Fonte: CentroSul Notícias

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: