Candidatos podem se inscrever no Sisu até sexta-feira (27)

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficarão abertas até 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (27).

É por meio da ferramenta do Ministério da Educação (MEC), aberta na terça (24), que instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

pessoa-mexendo-no-computador

Cada candidato pode escolher até duas opções de curso. Desta forma, até as 13h desta quarta (25), o sistema recebeu 1.630.265 de inscritos e 3.164.643 de inscrições.

O número de inscritos e inscrições deste ano é similar ao do mesmo período do ano passado, que, até as 13h do segundo dia, também recebeu 1,6 milhão de inscritos.

A respeito do funcionamento do Sisu, o MEC reforça que os candidatos podem se inscrever a qualquer momento dentro desse período e que o único critério para a aprovação é a nota do Enem, não importa o dia em que o candidato faça a inscrição.

Candidatos

De acordo com o edital do Sisu, o sistema de seleção é acessível aos candidatos que concluíram o ensino médio e prestaram o Enem em 2016, tendo obtido nota maior que zero na redação.

Dos 6.067.152 que fizeram o Enem, 880.962 participantes realizaram o exame apenas para autoavaliação, os chamados treineiros, e 140.294 receberam nota zero na redação. Estes participantes não estão incluídos na base de dados do Sisu.

Foram identificados cerca de 700 candidatos cujas informações na base de dados do Enem registravam participação na primeira e também na segunda aplicação do exame. Essas inconsistências já foram corrigidas.

Em relação às dificuldades de acesso relatadas nesta quarta (25) por alguns candidatos, tanto da primeira quanto da segunda aplicação, o MEC identificou inconsistências no sistema, que estão sendo sanadas. A previsão é que até o fim do dia o sistema volte à normalidade.

Foram registradas, desde terça-feira, 231.998 mudanças de senha na base do Inep, o que impede o acesso ao Sisu temporariamente. O MEC assegura que não haverá prejuízo a nenhum candidato.

Os canais de acesso do MEC e do Inep estão prontos para receber qualquer comunicação relativa ao Sisu por meio do número 0800-616161 ou pela ouvidoria do MEC, no e-mail ouvidoria@mec.gov.br.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: