Aplicativo ID Jovem já está funcionando!

O ID Jovem é um programa do Governo Federal que irá dar direito a meia entrada para jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos. Para ter direito ao benefício do documento, é necessário que a renda familiar do jovem seja de até dois salários mínimos.

A Id Jovem irá funcionar por meio de um documento digital gerado em aplicativo de celular. O documento garante ao seu portador o benefício de pagar a metade do valor (50%) cobrado ao público geral, em diversos eventos artístico-culturais e esportivos. O benefício garante também o direito  da reserva de vagas gratuitas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestaduais.

app-id-jovem

Download do ID Jovem

Já está disponível para download o aplicativo do ID Jovem para iOS e Android. Através do aplicativo, o jovem poderá realizar seu cadastro no programa e assim garantir direito ao benefício.

Aplicativo iOS – Iphone

Para fazer o download do app para seu iPhone, basta acessar a App Store e efetuar a busca por “Identidade Jovem”. O aplicativo é gratuito, basta clicar em “instalar”.

Depois da instalação acesso o aplicativo para realizar seu cadastro no programa. Feito isso, entre com seu número do NIS, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. Em seguida, basta clicar em acessar.

Complete seu cadastro e coloque o número do seu celular para receber mensagens. O próximo passo é clicar em gerar para emitir sua carteirinha digital de jovem. Desta forma, poderá utilizá-la para ter acesso a shows, teatro, espetáculos, eventos esportivos e viagens interestaduais.

Aplicativo Android

O aplicativo também está disponível para smartphones com sistema Android, e tem o mesmo funcionamento. Acesse a play store e faça a busca por “ID Jovem”, ou se preferir acesse aqui o link da página.

Efetue o download, faça seu cadastro para gerar a sua ID Jovem. O aplicativo permite a identificação e a geração do cartão para Jovens enquadrados no programa.

O cartão ID Jovem

O cartão que foi gerado nos aplicativos, tem validade de 30 dias de uso.  Após sua emissão, poderá ser usado dentro deste período, após o vencimento, será necessário gerar uma nova identidade, onde serão verificados novamente os requisitos para ter acesso aos benefícios do identidade jovem.

Cadastro não localizado

Caso seu cadastro seja localizado, você irá poder gerar sua ID Jovem para ser usada. Caso contrário, deverá regularizar ou efetuar seu cadastro no Cadastro Único do para programas sociais do Governo Federal.

Caso não possua o NIS, será necessário se dirigir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou à prefeitura de sua cidade, para que possa ser feito seu cadastro no programa.

Vale lembrar que é necessário também estar acompanhado do responsável pela Unidade Familiar (pessoa da família que se responsabilize por prestar informações de todos os membros).

Fonte: Identidade Jovem

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: