Mais de 500 mil já se inscreveram para o Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 recebeu mais de 510 mil inscrições até as 19h desta segunda-feira (8).  A estimativa é de que, pelo menos, 7 milhões de inscrições sejam feitas até as 23h59 do dia 19 de maio, quando se encerra o prazo.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o sistema de inscrição às 8h, duas horas antes do previsto, e o sistema não registrou nenhuma instabilidade nesse primeiro dia.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, destaca que o Ministério da Educação está preparado para garantir o cadastro de todos os candidatos. “Se inscrevam com tranquilidade. O suporte técnico e estrutura de tecnologia da informação do MEC estão preparados para receber todas as inscrições”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site enem.inep.gov.br/participante. A taxa do exame neste ano é de R$ 82 e deve ser paga até o dia 24. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

O participante pode ainda baixar o aplicativo Enem no celular para acompanhar o cronograma e receber alertas sobre o Exame.

Os candidatos transexuais e travestis devem fazer a inscrição com o nome civil. Só depois, entre os dias 29 de maio e 4 de junho, poderão solicitar, pela Página do Participante, o uso do nome social.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: