Parque Olímpico da Barra vai oferecer atividades para 450 crianças

O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, abre suas portas para receber atividades de legado esportivo e social. O Ministério do Esporte lançou um núcleo do programa Esporte e Cidadania para Todos, que vai oferecer 10 práticas esportivas e deve atender 450 crianças e jovens de 6 a 21 anos.

“A partir de hoje, podemos dizer que teremos diariamente atividades no Parque Olímpico. Crianças das comunidades ao redor do parque, comunidades do Rio de Janeiro participarão das modalidades esportivas que serão oferecidas”, destaca o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

O lançamento do núcleo faz parte da programação prevista para este fim de semana no parque. A Arena Carioca 1 recebe, nos dois dias, o VI Circuito Interestadual de Tênis de Mesa, no qual competem mais de 500 atletas de alto rendimento olímpico e paralímpico, de vários estados. Haverá, ainda, uma confraternização do Projeto Social Team Águia.

Esporte e Cidadania

O trabalho desenvolvido no âmbito do programa Esporte e Cidadania para Todos envolve coordenadores, professores, assistentes sociais e psicólogos. A iniciativa é resultado de parceria do governo federal com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo é desenvolver o legado social dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 junto às comunidades do estado.

No total, serão 56 núcleos que oferecem esporte educacional. Desses, 47 serão em comunidades em situação de vulnerabilidade social e outros sete, em Unidades de Internação. No Parque Olímpico da Barra, as crianças poderão praticar atividades como futsal, futebol, judô, jiu-jitsu, vôlei, handebol, basquete e capoeira.

A iniciativa do Ministério do Esporte pretende contribuir com a formação integral de jovens em vulnerabilidade social e com a construção de um legado social dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Portal Brasil

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: