Como conseguir um emprego?

Se você está desemprego há algum tempo e deseja muito conseguir uma vaga de emprego, queremos ajudar dando as seguintes dicas do que você deve ou não fazer nessa busca:

1. Prepare ou atualize o seu currículo com dados pessoais, endereço completo, telefones atualizados e nome de pessoas para recado, email.

2. Faça contatos com pessoas conhecidas, parentes, professores, para ver se eles podem te recomendar para alguma pessoa e empresa. Se for possível envie para essa pessoa uma cópia do seu currículo. Murais da faculdade podem ser boas fontes de informações assim como jornais e agências de emprego que costumam colocar ofertas nas ruas da cidade.

3. Evite encaminhar o seu currículo para uma empresa ou pessoa que você não conheça pois como elas recebem muitos currículos é bem possível que o seu será descartado de imediato.

4. Só envie o seu currículo para uma vaga para a qual você esteja capacitado. Por exemplo, se você for um auxiliar de alguma coisa, evite enviar um currículo para uma vaga que busca um supervisor ou gerente.

5. Enquanto aguarda o contato com a empresa ou pessoa recrutadora, tenha o cuidado de verificar se o seu perfil nas redes sociais está aceitável. As pessoas costumam visitar e examinar o seu perfil. Assim, por exemplo, colocar uma foto que mostra você vestida de biquini em uma praia ou jogando futebol não ficará muito bem.

6. Se alguém te oferecer alguma oferta de emprego, mas cobrando algum valor para a sua colocação, mesmo dizendo que vai te treinar para essa vaga, desconfie. Agências de emprego menos honestas costumam oferecer vagas imediatas e com grandes vantagens, que não existem. Busque mais informações para verificar se a vaga realmente existe.

7. Aguarde o contato com a pessoa ou empresa para a qual você enviou um currículo. Evite ligar para elas cobrando uma posição.

8. Se você conseguir a sua entrevista de emprego, prepare-se para a entrevista com várias pessoas que lhe perguntarão muitos detalhes sobre a sua vida pessoal e profissional. Lembre-se que atualmente os candidatos costumam fazer muitas perguntas também, por isso é importante que você busque muitas informações sobre as empresas. Visitar o site da empresa é recomendável.

9. Seja paciente para discutir salários e benefícios. As empresas costumam discutir esses detalhes somente quando estiver em uma fase avançada.

10. Agora, tenha paciência para aguardar o retorno da remessa do currículo, do resultado da entrevista, da disponibilidade para dar mais informações e muita disposição até que você consiga a sua vaga.

Fonte: Dicas Profissionais

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: