Brasileiros podem entrar em mais de 100 países sem visto

Planejando uma viagem ao exterior? O primeiro passo é verificar se o país escolhido exige visto de entrada. Países pertencentes ao Mercosul, União Europeia, além de México, Rússia, Israel e Reino Unido, dispensam a emissão do visto de turista para brasileiros.

Entretanto, em muitos casos, é necessário planejar a solicitação e retirada do visto com antecedência, já que os prazos podem variar de acordo com critérios e exigências determinados por cada país.

Antes de embarcar, é importante certificar junto à Embaixada ou Consulado do país de destino quais os requisitos de entrada. O turista também deve verificar qual o tipo de visto (turismo, estudo ou trabalho) se enquadra ao objetivo da viagem.

Exigências

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, não é permitido ao brasileiro que queira trabalhar ou estudar no país de destino viajar com o visto de turista. Neste caso, o passageiro poderá ser preso ou até mesmo deportado.

Também é importante que o turista tenha em mãos os endereços e telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros no seu país de destino. Em caso de dificuldade, não hesite em contatá-las.

Vale ressaltar que, embora alguns países não exijam visto para turistas brasileiros, a dispensa não serve para quem for estudar ou trabalhar.

Confira aqui a abaixo a lista com alguns dos países que exigem o visto de turista para brasileiros e algumas orientações para facilitar os trâmites antes e durante a viagem.

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: