DNPM pretende abrir concurso com 1.153 vagas

Está em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de concurso para o preenchimento de 1.153 vagas no quadro de pessoal do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Vale ressaltar que uma comissão especial do Congresso aprovou a medida que transforma este órgão em uma agência reguladora chamada de Agência Nacional de Mineração (ANM) – depois de ser votada nos Plenários da Câmara e do Senado irá para a sanção presidencial.

De acordo com informações do Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG, o requerimento encaminhado pelo departamento não discrimina os cargos solicitados. Apesar disso, é grande a probabilidade para que as chances sejam para os mesmos postos do certame anterior, que exigiu níveis médio, técnico e superior.

Fazem parte do quadro de servidores do DNPM as carreiras de técnico administrativo, técnico em atividade de mineração, analista administrativo e especialista em recursos minerais.

A funções de técnico administrativo e em atividade de mineração aceitam ensino médio e/ou curso técnico específico, de acordo com a especialidade. Já os postos de técnico e analista exigem formação superior em diversas áreas de atuação.

Assim que for aprovada a medida provisória que cria a ANM, a expectativa é de que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso do ainda DNPM.

Fonte: JC Concursos

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: