Enem 2017 foi o assunto de 4 milhões de posts no Twitter

O primeiro dia da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltou a servir como uma “fábrica de memes” no Twitter. Dados enviados ao G1 pela assessoria de imprensa do Twitter mostram que, entre a 0h de sexta-feira (3) e as 11h de segunda-feira (6), a prova do Ministério da Educação foi o assunto de 4.133.207 posts na rede social feitos por usuários do Brasil.

No ano passado, o Twitter afirmou que o Enem 2016 gerou um total de 4.231.101 menções na rede nos dois dias de prova, incluindo usuários do mundo todo. Naquele ano, porém, o exame aconteceu em dois dias seguidos, um sábado e um domingo. Neste ano, o segundo dia de provas acontece no próximo domingo (12).

Considerando apenas os posts feitos por usuários no Brasil, o aumento no número de menções durante o fim de semana foi de 23%: no Enem 2017, entre sábado (4) e domingo (5), foram 3.824.678 tuítes. Já no Enem 2016, foram registradas 3.107.692 menções ao tema no Twitter.

Neste ano, as hashtags mais usadas pelos internautas foram #showdosatrasados, #aprendinoenem, #enem2017, #enem e #tamojuntoenem, segundo o próprio Twitter.

O já tradicional “show dos atrasados”, quando usuários que não estão participando da prova vibram e fazem piadas com os candidatos que tentaram fazer o Enem, mas chegaram depois do fechamento dos portões. “O maior pico de conversas sobre o assunto no Twitter aconteceu no domingo (5) por volta das 13h, com diversos comentários, fotos, GIFs, vídeos e memes referentes aos estudantes que chegaram atrasados para o Exame”, diz o Twitter.

Fonte: G1

Anúncios

About Celso Jacob

Economista, professor e político, Celso Jacob. Sejam todos bem-vindos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: